quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Militar da GNR suicida-se no posto da Mealhada

Uma militar da Guarda Nacional Republicana da Mealhada, residente na Póvoa do Loureiro, tentou suicidar-se na manhã de hoje, terça-feira, 11 de Novembro, cerca das 7h 15m, dentro das instalações do posto, junto a uma das celas, onde estava um recluso. “A militar deu um tiro nela própria com a arma de serviço. Neste momento, está em estado muito grave no Serviço de Cuidados Intensivos dos Hospitais da Universidade de Coimbra”, afirmou o Tenente Coronel Costa Lima, ao final da manhã de terça-feira.

Segundo podemos apurar, os elementos do comando do Grupo Territorial de Aveiro e do Destacamento de Anadia estiveram reunidos, no posto da Mealhada, durante toda a manhã, para analisar a situação e acompanhar o estado clínico da militar.
No ultimo ano têm sido várias as notícias de suicídio de agentes da autoridade.

A pressão e o stress inerentes a esta profissão de risco, assim como as cargas horárias excessivas são apontados pela Associação de Profissionais da Guarda como os factores que mais podem influenciar este tipo de situações.

Link da notícia

1 comentário:

Salgueiro disse...

Camarada Jordão..

A unica coisa que lembro é do teu nome, as raparigas eram poucas, e a unica certeza é que estiveste no mesmo local que eu a tirar o Curso de Formação de Praças da GNR, em Dezembro de 2007, na Figueira da Foz - CFFF.

Entre os teus deixarás saudade, e para os restantes camaradas um aviso que estas situações infelizmente acontecem.

Temos de criar espirito de união, espirito de corpo, temos de ser Camaradas e não colegas, temos de viver uma parte da vida do que está ao nosso lado..

um abraço.